segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"Porque sim não é resposta".

Todas as pessoas, com certeza, já ouviram isso um bom tanto de vezes. Hoje eu parei pra pensar nisso um pouco mais a fundo, e consegui relacionar isso a várias coisas que para mim, antes, não faziam o menor sentido.

As pessoas exibem diferentes perfis, diferentes idéias, conceitos, opiniões, etc. Todos acham alguma coisa, todos querem opinar sobre alguma coisa. Vivendo em sociedade, percebemos o quanto isso é visível, e o quanto isso é importante para que haja uma evolução pessoal. Creio eu que, no fundo, NINGUÉM goste de 'ficar por baixo'; entretanto, para termos uma posição considerável, precisamos analisar o meio em que vivemos, e nos preparar para enfrentar as mais diferentes opiniões, sabendo nos posicionar e argumentar sobre o nosso ponto de vista. Como todas as outras pessoas (ou pelo menos a maioria), eu não gosto de me sentir por baixo; o sentimento de inferioridade na minha opinião é um dos piores que alguém pode sentir. E levando em consideração tudo citado até agora, eu vi que a única forma de sermos respeitados, termos voz ativa e atenção, é mostrando que temos capacidade e embasamento necessário para isto. Quanto maior for nosso conhecimento e mais abrangente for este, melhores condições teremos para nos impor diante das mais diferentes situações. Em suma, o 'porque sim' é algo que devemos, na maioria das ocasiões possíveis, excluir; pois ninguém recebe credibilidade fazendo afirmações sem argumentos. Se desejamos assumir uma posição considerável, é melhor arregaçarmos as mangas e buscarmos isso de todas as formas possíveis.

2 comentários:

Marília L. disse...

esse texto tem a sua cara (não só pelo fato de ter sido vc quem escreveu né) mas tem sim a sua cara! admiro sua coragem e determinação de dizer o que pensa! ;*

Zat disse...

Um texto inteiramente condizente com o wallace que eu conheco
REAFIRMO O QUE A MA DISSE DE FORMA INTEGRAL |!